Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Bianca Zanella

Foto: Bianca Zanella

Para celebrar seus 11 anos de implantação, completados no último dia 15 de maio, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) concretiza um de seus maiores projetos institucionais. E nesse caso, a realização não significa fazer com que o projeto "saia do papel", mas, ao contrário, é colocar no papel as primeiras obras publicadas com o selo da Editora da UFT (EdUFT). O marco da inauguração da editora é o lançamento de 11 livros selecionados por meio do primeiro edital de publicação (de 2012), marcado para o dia 10 de junho, terça-feira.

A programação do evento inclui sessão de autógrafos dos autores, visita ao quiosque de vendas e outras atividades, às 10h no Bloco IV do Câmpus de Palmas. Toda a comunidade, especialmente a comunidade acadêmica, está convidada a participar.

Enquanto a data tão esperada não chega, você acompanha a partir desta terça-feira (03) uma série de matérias especiais produzidas pela Diretoria de Comunicação sobre todos os livros que serão lançados.

Programação extensiva

Além do lançamento dos 11 livros, a editora vai anunciar, no dia 10, os resultados parciais do edital de obras literárias e do edital de obras acadêmicas, ambos de 2013. A editora também vai promover, no segundo semestre deste ano, uma série de "cafés literários" nos câmpus descentralizados com palestras sobre como publicar pela EdUFT e bate-papos com a participação de escritores. 

Mais sobre a editora

A Editora da Universidade Federal do Tocantins é um órgão suplementar vinculado à Diretoria de Divulgação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) que tem por objetivo editar ou co-editar e publicar material de qualidade e relevância científica, técnica, cultural e/ou didática de forma a atender aos interesses do ensino, da pesquisa e da extensão e incentivar a sua produção. Tem como função divulgar o saber acumulado e, sobretudo, o saber produzido, com uma política de editoração que visa à qualidade literária e científica, com prioridade para a produção gerada na UFT e respeito ao pluralismo.

E EdUFT contempla três linhas editoriais: Editoria Técnico-Científica, Editoria de Apoio à Atividade de Ensino-Aprendizagem, e Editoria Artístico-Cultural. Mais informações na página da EdUFT no Portal UFT.