Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes da Polícia Civil apresentaram na tarde desta quarta-feira, 4, uma série de reivindicações ao vice-governador do Tocantins, Tom Lira. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), em Palmas.

Entre as principais demandas, foram solicitados a execução do concurso da Secretaria Estadual de Defesa Social (SEDES), o reenquadramento e progressões dos servidores policiais e melhorias na estrutura das unidades policiais.

De acordo com o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho, o gesto do vice-governador de participar de uma reunião com representantes da Polícia Civil na sede do Sinpol demonstra que o Governo está aberto ao diálogo. "Precisamos que as questões referentes ao concurso da Secretaria de Defesa Social e o reenquadramento dos servidores sejam resolvidas o mais rápido possível" afirmou.

O vice-governador se comprometeu em apresentar as propostas ao governador do Estado, Sandoval Cardoso. “A Vice-Governadoria é o espaço da Polícia Civil”, disse. Tom lira afirmou que, na próxima sexta-feira, 6, entrará em contato com presidente do Sinpol para repassar o andamento das propostas apresentadas  ao governador.

Também estiveram presentes na reunião os presidentes de associações que representam os policiais civis: Iris Batista Nunes, Paulinho Sousa, Rosildo Sobrinho, Magdiel Lindolfo, Ubiratan Rebelo, os membros do Conselho Superior de Polícia Civil, Sérgio Henrique e Luis Alberto e ainda o policial civil, Darlan Sousa.