Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) foi homenageado pelo Conselho Político da Juventude PTB (JPTB) no último sábado, 7, com a Comenda Defensor do Povo.

Criado no último sábado, o primeiro ato do conselho foi criar a Comenda Defensor do Povo e concedê-la ao ex-governador.

Nas palavras de Raucil, presidente do Conselho a juventude é a energia que impulsiona e movimenta a sociedade, “por sua vez, a experiência nos permite tomar decisões mais acertadas, assim, entendo como formula de sucesso unir juventude e experiência, e essa é a proposta e  missão deste conselho, e, como essência de nossas ações, não poderíamos deixar de iniciar os nossos trabalhos sem buscar as orientações do maior referencial em experiência  política,  que é o ex-governador Siqueira Campos”, disse.

De acordo com o secretário do conselho, Guilherme Lucas, a Comenda Defensor do Povo será entregue a personalidades políticas, ou não, que implementam ações relevantes em defesa da população tocantinense, sendo a de numero 1, entregue ao ex-governador e as demais que sucederem às pessoas que defendem o povo inspirados nos ideais getulista, quais sejam com determinação, empenho e sobretudo devoção nas questões de ordem pública.

O Conselho

Criado no último sábado, o Conselho Político da JPTB tem como missão orientar as ações da juventude petebista no processo político que se aproxima. Integrarão o Conselho o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira; o prefeito de Nazaré, Clayton Paulo; o subsecretário de Estado, Ruiter de Pádua; a jovem Natália Peixoto e Kesley Gama como conselheiros; Guilherme Lucas como secretário e na presidência o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Colinas do Tocantins, Raucil.