Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de avaliar e articular as ações de combate à dengue em Palmas, o Comitê de Mobilização Social contra a dengue realiza nesta próxima terça-feira, 10, a 5ª reunião de 2014. O evento acontece a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, no antigo Paço Municipal.

O Comitê é formado por representantes da Secretaria e órgãos municipais e da sociedade civil organizada, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), dentre outras. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), o Comitê é fundamental para o planejamento de ações integradas contra o mosquito da Dengue. 

Segundo dados da DVS, neste ano Palmas reduziu os números de notificação de dengue em aproximadamente 57% em relação ao mesmo período de 2013. Outra novidade é a participação da Capital no Inquérito de Soroprevalência da Dengue, que acontecerá em setembro e definirá critérios para a aplicação da vacina contra a doença. (Secom Palmas)