Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Em clima de Copa do Mundo, o Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) celebrou na tarde desta última terça-feira,10, o Dia do Servidor Aposentado. Esta é a primeira vez que o órgão reúne com seus aposentados. A festividade homenageou a dedicação e os anos de serviços prestados pelos mais de 240 servidores aposentados da Prefeitura de Palmas e da Câmara Municipal. 

O Coral Grupo Vida Ativa do Sesc, formado por 15 idosos, abriu a programação. A aposentada Eldete Ribeiro de Araújo, que na oportunidade representou todos os servidores aposentados, agradeceu a homenagem e destacou que "é muito importante sermos reconhecidos e valorizados pelo nosso trabalho”, disse. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas, Carlos Augusto Melo, destacou a atuação do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) na fiscalização das ações do PreviPalmas e na parceria em ações que valorizam o servidor. “Apoiamos este evento, pois acreditamos no projeto. Nosso objetivo é trabalhar em prol dos nossos servidores, e zelar pelo PreviPalmas é garantir do nosso futuro”. 

Em sua fala, o presidente do PreviPalmas, Glayson Soares, agradeceu o apoio dos parceiros do evento e a presença de todos os aposentados que atenderam ao convite. “Esta festa não teria sentido sem a presença de vocês. Há apenas dois meses assumimos este órgão, e desde então temos trabalhado com muita seriedade e responsabilidade, pois aqui está o futuro dos nossos servidores”. 

Ainda na oportunidade, Glayson Soares, que também é cantor, juntamente com sua esposa Jane, cantaram em homenagem aos servidores aposentados. Cada aposentado recebeu camisetas amarelas, em referência à seleção brasileira. 

Os participantes concorreram a uma TV 32 polegadas, liquidificador, ventilador, umidificador, jogo de panelas, panela elétrica e sanduicheira. Todos esses prêmios foram patrocinados pelo Sisemp e pela Força Sindical. Já a Brasilcard, ainda, sorteou cartões vale-compras nos valores de R$ 100,00 e R$ 50,00. 

Após a solenidade de abertura, estava à disposição dos servidores aposentados ações como: emissão da Credencial do Idoso e da Carteira do Idoso, ações de saúde, avaliação física e entrega dos cartões Brasilcard, que é um adiantamento do benefício em até 25%. 

Sobre a festividade

O Dia do Servidor Aposentado é celebrado no dia 17 de junho, mas, devido aos jogos da Copa do Mundo, o PreviPalmas antecipou as comemorações. “Não poderia deixar de homenagear esses servidores aposentados pelos anos de serviços prestados a esta Administração Pública Municipal. Se hoje somos uma administração forte, devemos a eles que estiveram desde o início, começaram do zero e deixaram um legado para os novos servidores”, destacou o presidente do Instituto, Glayson Soares. (Secom Palmas)