Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atores que trabalham com a defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa no município de Palmas realizam coleta de assinatura para aprovação da gratuidade no transporte público às pessoas com idade a partir dos 60 anos. Durante a noite desta sexta-feira, 13, na Feira da 304 Sul, das 18h até 20h, entidades que integram o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) estarão presentes para colher as assinaturas e esclarecer dúvidas.

A noite de sábado, 14, será marcada pela coleta durante formatura dos alunos da Universidade da Maturidade (Uma) no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) no campus da Universidade Federal do Tocantins. Em continuidade à mobilização, a equipe se reúne domingo, 15, a partir das 17h na Praça do Bosque.

“A coleta de assinaturas é mais do que um ato simbólico, é uma forma de sensibilizar a população e mostrar que existem pessoas que precisam deste benefício. O Conselho, enquanto órgão fiscalizador está trabalhando para cumprir seu papel ante a sociedade”, afirma a presidente do Comdipi, Sandra Maria Leitão.

Atualmente, a cidade de Palmas não possui lei que define este direito e o benefício é garantido a pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos.

As assinaturas recolhidas serão entregues aos vereadores da capital no dia 18 de junho, em Ato Público de mobilização na Câmara Municipal. A atividade faz parte da programação pelo Dia Mundial Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, e conta com apoio da Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade.