Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira , 19, o governador Sandoval Cardoso (SD) se encontrou em São Paulo com o pré-candidato ao Governo, Eduardo Campos do PSB junto com o presidente estadual da legenda no Tocantins, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. Durante o encontro, segundo informações repassadas ao Conexão Tocantins, ficou encaminhado o apoio do PSB ao palanque do Governo no Estado.

O apoio do PSB à pré-candidatura á reeleição de Sandoval já foi confirmado inclusive pelo prefeito Laurez.

Além do PSB outro encaminhamento foi feito no encontro: o governador Sandoval pediu que Campos converse com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire sobre a possibilidade da legenda apoiá-lo para o Governo. O PPS tem à frente o deputado estadual Eduardo do Dertins que é aliado de Sandoval, porém o outro parlamentar, Manoel Queiroz, é oposição ao Governo.

Além desse contraponto com relação aos eleitos, outro fator está complicando a situação no partido: a pretensão do procurador federal Mario Lucio Avelar de ser candidato ao Governo. Ele está buscando apoios, conversando com outras legendas atrás de composições e nesta quinta-feira apareceu no tempo de TV do partido falando contra a corrupção no Estado.

Na inserção na TV ele pede que a população se junte para tirar os corruptos da política do Estado.

O governo  dá como certa a adesão do PSB mas por outro lado trabalha para conseguir ter o PPS. Tudo depende da nacional da legenda.