Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Procuradoria Regional Eleitoral do Tocantins vai analisar um pedido de representação protocolado contra o governador Sandoval Cardoso alegando que houve uso político de evento público realizado na quarta-feira, 18, na Avenida JK quando o governo entregou viaturas do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade o governo exibiu uma escada magirus de 60 metros de altura e fez até uma simulação do salvamento de vítima de incêndio de cima do prédio do Free Shopping. A escada segundo o governo informou é a maior do mundo.

Segundo informou o procurador regional Eleitoral, Alvaro Manzano ao Conexão Tocantins a denuncia pede que a PRE averigúe se o evento serviu para promover politicamente o governador que é pré-candidato á reeleição. Além do governador vários deputados e pré-candidatos do governo além de prefeitos participaram do evento.

O procurador recomendou que o governo tenha cuidado com tais ações. “É preciso evitar qualquer tipo de utilização dos programas sociais e eventos do governo”, pontuou.  Manzano reiterou que no dia 5 de julho o candidato á reeleição não pode mais aparecer em nenhuma propaganda do governo nem aparecer em eventos de inaugurações.

Benefícios entregues

Segundo o governo foram investidos R$ 27 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins o que torna a corporação a mais moderna da região Norte do país.

Fazem parte do pacote: uma escada Magirus com 60 metros - a maior escada do mundo projetada para viaturas de combate a incêndio e resgate, uma viatura com escada giratória articulada de 32 metros de altura, cinco veículos Auto Bomba Tanque Florestal, oito viaturas Auto Bomba de Salvamento e Resgate, duas viaturas autoplataforma de resgate, além de dois quadriciclos usados em atividades de patrulhamento em aglomerações, como praias.