Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A votação no Estado do Tocantins neste domingo de segundo turno, 26, foi tranquila, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo foram substituídas quatro urnas na capital e uma em Santa Teresa do Tocantins.

Nos locais de votação a movimentação também foi tranquila durante todo o dia.

Segundo informou o Tribunal Superior Eleitoral - TSE o resultado da votação para presidente só será divulgada a partir das 20 horas, ou seja, ás 19 horas do horário do Tocantins.

O Procurador Regional Eleitoral do Tocantins, Álvaro Manzano informou ao Conexão Tocantins que a votação foi tranquila sem nenhum registro de irregularidades. “Não tivemos nenhuma notícia de fato irregular. Foi tudo tranquilo”, disse.

Foram duas ocorrências registradas: em uma delas o infrator acusado de realizar derrame de propaganda eleitoral (santinhos) na cidade de Taguatinga foi conduzido à Delegacia pela Polícia Militar. Outro registro foi um acidente  de trânsito no trecho entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo do Tocantins envolvendo um Motociclista e o o condutor de um veículo.

Apuração

Os grupos de apoios aos dois candidatos no Tocantins vão se reunir em alguns locais para assistir a apuração. Os apoiadores de Dilma Rousseff (PT) assistirão em frente ao comitê da candidata na capital e muitos parlamentares do Estado que apoiam Aécio vão se reunir para assistir ao resultado final como é o caso do senador Vicentinho Alves (SD) que acompanha em sua residência em Porto Nacional.