Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quase 800 inscritos fizeram as provas do Concurso Público 001/2014, na tarde deste domingo (22), para preencher cargos de nível superior no quadro administrativo da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).

Estão sendo oferecidos 9 cargos para nível superior, que totalizam 22 vagas a serem preenchidas. O cargo mais concorrido é o de Técnico de Nível Superior, com 85,14 candidatos por vaga.

As provas são de caráter classificatório e eliminatório, sendo 40 questões objetivas e uma redação. O candidato que obtiver nota inferior a 50% ou zerar em alguma das disciplinas da prova objetiva estará automaticamente reprovado. O processo de seleção ainda terá uma 2ª etapa com provas práticas para alguns cargos, conforme previsto no Edital001/2014. Os aprovados para a prova prática serão convocados através de uma lista que sairá no próximo dia 30 de junho.

Na tarde deste domingo, o índice de abstenção das provas teórico-objetivas e discursivas chegou a 19,12% dos candidatos inscritos para o nível superior, ficando acima do que foi registrado no período da manhã entre os concorrentes do nível médio, que foi de 17,84% de não comparecimento.

O gabarito preliminar das provas teórico-objetivas do nível médio e superior será divulgado nesta segunda-feira (23) no site da instituição (concursos.unitins.br/concursos). O prazo para recurso será dias 24 e 25 deste mês, para então ser divulgado na sexta-feira (27) o gabarito final do concurso. Já o resultado final do concurso, está previsto ser publicado em 14 de julho.