Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 23, o governador Sandoval Cardoso (SD) foi entrevistado por Marcão Poggio, no programa Opinião e Debate, da Rádio Jovem Palmas FM. Um dos temas abordados foi relacionamento com o ex-governador Siqueira Campos e com o ex-senador Eduardo Siqueira Campos. “O ex-governador Siqueira Campos está tranqüilo, porque está vendo que estamos trabalhando muito e eu não tenho dificuldade em conversar com nenhuma liderança política”, afirmou.

Sandoval destacou também seu perfil administrativo e frisou que o Estado não tem tempo a perder. “A mudança que o povo esperava já aconteceu. Não vou ficar aqui reclamando do passado, agora a responsabilidade é minha. Estou encarando os problemas de frente e buscando as soluções, porque ninguém me colocou onde estou, esta foi uma missão que Deus colocou na minha vida. Não sou de família política, mereci a confiança do ex-governador e consegui me articular na Assembleia pela minha história e minha capacidade”, encerrou.

Articulações

Na reta final de articulações visando as convenções para escolha dos candidatos a governador, senador e deputados estaduais e federais, o governador Sandoval Cardoso tem intensificado as conversas com as principais lideranças nacionais de oposição e também com as siglas partidárias que irão compor o grupo político de apoio à sua reeleição.

No fim de semana, Sandoval reuniu-se tanto com o presidente nacional do PSB, ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, quanto com o senador Aécio Neves (PSDB), ambos candidatos de oposição à Presidência da República.

Sandoval saiu das duas reuniões com a garantia do apoio dos dois presidenciáveis à sua candidatura a reeleição ao Governo do Estado do Tocantins.

Além do apoio nacional, o PSB integrará também o grupo político liderado por Sandoval Cardoso nas eleições de 2014, com candidatos a deputado estadual e federal. A convenção do PSB regional aconteceu no último sábado e referendou a decisão de apoiar Sandoval Cardoso, que vinha sendo discutida.

O Governador também participou da convenção nacional de seu partido, o Solidariedade, em São Paulo. O evento que reuniu as principais lideranças nacionais da legenda, garantiu o apoio da sigla de Sandoval à candidatura de Aécio Neves para Presidência da República. “Senador Aécio Neves, o Solidariedade do Tocantins apóia o seu projeto de mudança para o Brasil, e o nosso Estado é o que mais espera por essa mudança”, assegurou Sandoval.