Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

Faltam apenas quatro dias para o início da nova temporada de “Ritos e Rituais - uma trilha pelo Araguaia e Tocantins”,da Contágius Companhia de Dança. O espetáculo estará em cartaz no Theatro Fernanda Montenegro nos dias 27, 28 e 29 de junho e promete encantar mais uma vez o público palmense.

No total, serão cinco apresentações, com duas sessões na sexta, 27, e sábado, 28, às 17 e 20 horas. E uma última apresentação no domingo, 29, às 20 horas. Os ingressos já estão à venda, na sede da Contágius Escola de Dança, e também estarão disponíveis nos dias de apresentação na bilheteria do teatro, no valor de R$ 10 reais (inteira) e R$ 5,00 (meia).

“Ritos e Rituais - uma trilha pelo Araguaia e Tocantins”é um espetáculo de dança contemporânea, que une as técnicas do clássico e moderno, com trilha sonora composta pelo músico Dorivã Borges e também com músicas de Villa Lobos e João Pacífico. Um dos pontos interessantes do espetáculo é que durante sua apresentação a trilha sonora é quase executada ao vivo pelo instrumentista Murilo Fernandes e vozes de Dorivã Borges e Sabrina Fittipaldi.

“Este espetáculo tem uma linguagem muito artística e contemporânea, muito subliminar sobre os elementos de nossa cultura e nosso objetivo é emocionar o público”, ressalta a Diretora Geral e Coreógrafa do espetáculo, Meire Maria Monteiro. A concepção do espetáculo é resultado de oito anos de pesquisa e passa pelas simbologias da cultura tocantinense, como a jiquitaia, sússia, catira, cultura ribeirinha, festa do Divino, entre outras manifestações do Tocantins.

O espetáculo “Ritos e Rituais - uma trilha pelo Araguaia e Tocantins” é premiado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC 2013, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, e comemora os 24 anos de criação e fundação da Cia. Contágius.