Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os políticos tradicionais do Tocantins apostam na eleição de familiares no pleito de outubro. Muitas chapas terão candidatos da mesma família no Tocantins. Das que foram lançadas até agora estão o ex-governador Marcelo Miranda candidato ao Governo e a esposa, ex-primeira-dama Dulce Miranda candidata a federal.

Na mesma chapa também está a senadora Katia Abreu candidata à reeleição e o filho Irajá Abreu para Federal. Ainda na disputa está o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) candidato a federal e o filho Bruno Gaguim á estadual.

Há também outros candidatos da mesma família em outros grupos políticos. A família Ribeiro por exemplo tem três nomes na disputa: o da deputada estadual Luana Ribeiro, o do também filho do senador João Ribeiro, João Ribeiro Junior que disputa uma vaga de federal e ainda o da viúva, Cinthia Ribeiro, candidata à estadual.

A família do ex-governador Siqueira Campos também está contemplada nas proporcionais. O ex-senador Eduardo Siqueira deve ser lançado a federal na convenção desta segunda-feira e outro filho de Siqueira, Pedro Siqueira também disputa a mesma vaga pela chapa do PMDB. Há ainda a cogitação do nome de outro filho de Siqueira, Alex Siqueira para federal.