Os políticos tradicionais do Tocantins apostam na eleição de familiares no pleito de outubro. Muitas chapas terão candidatos da mesma família no Tocantins. Das que foram lançadas até agora estão o ex-governador Marcelo Miranda candidato ao Governo e a esposa, ex-primeira-dama Dulce Miranda candidata a federal.
Na mesma chapa também está a senadora Katia Abreu candidata à reeleição e o filho Irajá Abreu para Federal. Ainda na disputa está o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) candidato a federal e o filho Bruno Gaguim á estadual.
Há também outros candidatos da mesma família em outros grupos políticos. A família Ribeiro por exemplo tem três nomes na disputa: o da deputada estadual Luana Ribeiro, o do também filho do senador João Ribeiro, João Ribeiro Junior que disputa uma vaga de federal e ainda o da viúva, Cinthia Ribeiro, candidata à estadual.
A família do ex-governador Siqueira Campos também está contemplada nas proporcionais. O ex-senador Eduardo Siqueira deve ser lançado a federal na convenção desta segunda-feira e outro filho de Siqueira, Pedro Siqueira também disputa a mesma vaga pela chapa do PMDB. Há ainda a cogitação do nome de outro filho de Siqueira, Alex Siqueira para federal.