Inscritos na Corrida do Fogo devem ficar atentos à retirada do kit do corredor, que acontece nos dias 03 e 04 de julho, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (403 Sul, avenida LO com NS 05, pista do antigo aeroporto). A largada e a chegada serão no mesmo local da retirada dos kits.
Quinta-feira, 03, a retirada acontece de 08 às 18 horas e sexta-feira, 04, o atendimento acontece de 8 às 15 horas. Para retirar o kit o corredor deve apresentar a declaração de inscrição enviada por e-mail. Caso não tenha recebido, o atleta deve acessar o site onde realizou a inscrição para fazer o download do documento.
A Corrida acontece domingo, 06 de julho, a largada será dada às 07 horas. Os percursos serão de um quilômetro, para crianças de sete a 13 anos; de cinco quilômetros, para pessoas acima de 16 anos; e de dez quilômetros, para maiores de 18 anos. Essa será a 9ª edição da Corrida do Fogo que este ano faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. As mil vagas disponibilizadas pela organização foram preenchidas em apenas dois dias.
O evento é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A Corrida conta ainda com o apoio de empresas e órgãos como o Sesi, Caixa Econômica Federal, Foz/Saneatins, Celtins/Energisa, Fundação Pró-Tocantins, Oi Galera, Quartetto Supermercados, Site Cleber Toledo, Phitofarma, Maranata e Anadiesel, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer.
Circuito Virgílio Coelho
A prova corresponde à 4ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua que terá ainda mais quatro corridas em 2014 - a Corrida do Advogado, a Volta das Arnos, Cross Country e Desafio dos Fortes.
O Circuito reuniu as principais disputas das Corridas de Rua de Palmas em uma programação que homenageia o desportista Virgílio Coelho, um dos grandes nomes do atletismo tocantinense, falecido em janeiro deste ano.(Secom Palmas)