Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Segundo Elvio Quirino pesquisa mostrou melhor desempenho do seu nome para o Senado

Segundo Elvio Quirino pesquisa mostrou melhor desempenho do seu nome para o Senado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Segundo Elvio Quirino pesquisa mostrou melhor desempenho do seu nome para o Senado Segundo Elvio Quirino pesquisa mostrou melhor desempenho do seu nome para o Senado

Ao meio dia desta sexta-feira, 04, o Psol registrou no Tribunal Regional Eleitoral o nome de Joaquim Maia como candidato ao Governo do Estado e do professor Élvio Quirino ao Senado da República. O partido, que antes tinha definido pelo professor doutor Elvio Quirino como o candidato ao governo voltou atrás e, nos três últimos dias, através de pesquisas, resolveu mudar os nomes para o Senado e Governo do Estado.

Ouvido pelo Conexão Tocantins, Élvio Quirino confirmou que, através de pesquisas qualitativas e quantitativas, o partido preferiu mudar os candidatos na disputa. “Reposicionamos os jogadores da majoritária. Eu acabei fazendo pesquisa de opinião nesses últimos três dias e ai mostrou um excelente desempenho meu no Senado e mostrou um desempenho melhor do Joaquim no Governo e ai o partido reunido ontem à noite preferiu mudar os jogadores de posição”, afirmou.

Élvio ainda disse que sendo candidato ao senado, “ficou com muito mais leque de opção ao cidadão comum. Eu estou realmente preparado, eles são políticos tradicionais (outros candidatos) precisamos oxigenar a política do Estado, colocar pessoas novas e preparadas para fazer os trabalhos, “afirmou.

O candidato ao Governo, Joaquim Maia, é ex-vereador e médico de Palmas. (Matéria atualizada às 15h36)