Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para o IX Ciclo de Estudos Eleitorais estão abertas desde o dia 1° de julho e segue até o dia 30/07. O evento é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e tratará sobre o tema “Os desafios do Direito Eleitoral nas Eleições 2014”. As inscrições podem ser feitas no site: http://apps2.tre-to.jus.br/ix_ciclo_eje/.

A plenária de estudos acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto no auditório do TRE-TO. As vagas são limitadas a 112 participantes, destinadas a magistrados, membros do Ministério Público, servidores, advogados e acadêmicos de Direito.

O IX Ciclo de Estudos Eleitorais da EJE tem como objetivo capacitar os participantes na temática do evento e na legislação eleitoral, abordando temas polêmicos, para a contínua atualização dos conhecimentos e fomentar o interesse pelo exercício da cidadania e desenvolvimento da consciência cívica.

O advogado especialista em direito eleitoral Walter Costa Porto, o juiz de direito aposentado Olivar Coneglian, o promotor de Justiça e Eleitoral Thales Tácito Cerqueira e o doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, José Jairo Gomes, compõe o corpo de palestrantes do evento.

Durante o evento será realizado o lançamento da Revista Comemorativa dos 25 anos da Justiça Eleitoral no Tocantins. (Ascom TRE)