Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atuantes na sociedade e no meio político da região norte do estado, as profissionais Márcia Regina Marques Amado da Silva e Jacqueline Adriane Macêdo Costa, compartilharão suas experiências na roda de conversa no programa permanente “+ Mulher + Democracia”, em Araguatins, no próximo dia 25.

As duas convidadas vão levar informações de suas vivências, formação e falar ainda da importância da participação efetiva da mulher no cenário político tocantinense. No evento, o público feminino terão um ambiente de diálogo, compartilhamento de ideias, visando combater a violência aos direitos políticos femininos e à igualdade de gênero, despertando assim, a consciência e a importância efetiva da mulher na política e na gestão pública.

A audiência pública será conduzida pelas juízas membras da Corte, ouvidora regional eleitoral e ouvidora da mulher, Ana Paula Brandão Brasil, a coordenadora do Programa Permanente + Mulher + Democracia, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, com a participação da juíza eleitoral do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Nely Alves da Cruz.

Conheça as profissionais

Márcia Regina Marques Amado da Silva, foi a primeira mulher coordenadora do Sindicato dos Servidores da Educação Federal em Brasília. É doutoranda e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos-RS); especialista em educação profissional integrada a educação básica na modalidade EJA. Possui ampla experiência em gestão administrativa, com atuação no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tendo exercido os cargos de diretora geral-substituta, diretora de administração-substituta, gestor financeiro e gerente de administração do IFTO.

Já Jacqueline Adriane Macêdo Costa, atua como diretora executiva do Fundo da Previdência dos Servidores Municipais de Araguatins (Funprev). Graduada em pedagogia e pós-graduada em Gestão e Orientação e Docência do Ensino Superior pela Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS).

Realização

Esta é uma ação conjunta do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e ouvidoria da mulher. Aberta ao público, com previsão de iniciar às 14h30, e transmissão ao vivo pelo canal do TRE-TO no YouTube, o que permite a participação e maior alcance do público.

Os programas permanentes do TRE-TO são coordenados pelo juiz e membro da Corte José Maria Lima.