Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcelo Prado

Foto: Marcelo Prado

A temporada de praia no Praião do Dominguinhos, em Paranã, cidade localizada a 304 quilômetros de Palmas segue até o dia 27 de julho. A programação envolve atividades lúdicas e esportivas durante o dia e shows de bandas nacionais aos fins de semana.

No último sábado, 12, a presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), Adriana Ramos, esteve prestigiando  a infraestrutura do local. A presidente foi recepcionada pelo prefeito Édson Lustosa e pelo secretário municipal de Turismo, Esportes e Juventude, Guilherme Pimentel.

Na oportunidade, a presidente fez divulgação da  Rota do Sol, Temporada de Praia 2014, que contempla 78 municípios com praias nos rios Tocantins, Araguaia e outros. “A Adtur foi intermediadora do Estado no repasse de convênio firmado com as prefeituras para a infraestrutura das praias”, explicou. Para reforçar a divulgação, Adriana entregou folders contendo o mapa ilustrado das praias tocantinenses, para que o material seja distribuído durante a temporada. .

Na ocasião, o prefeito agradeceu o apoio do Estado no reforço a temporada de praia no Tocantins, especialmente a de Paranã, e fez o convite para que a sejam conhecidos outros atrativos do município, a exemplo das águas termais, fontes de água em temperatura bem mais quente que o habitual.

Praião do Dominguinhos

Instalada em uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados, a infraestrutura conta com banheiros, campos de vôlei, área demarcada para banho, palco e 18 barracas distribuídas com vista para a praia, de onde é possível apreciar uma bela paisagem do rio Paranã.

O diferencial do Dominguinhos é a instalação de uma tirolesa de 25 metros de altura e 250 metros de cumprimento, saindo de uma margem a outra sobre o rio Paranã. que desliza com segurança de um ponto a outro. Para usufruir do benefício, o interessado deve pagar R$ 5, o correspondente ao uso do material de proteção necessário para a atividade, bem como da travessia de barco que o levará até o ponto de partida da tirolesa.

Programação

19/07 -  Sábado - 22h, banda nacional Forró Rasta Chinela

20/07- Domingo - 16h, show regional – Renan Lima        

26/07,- Sábdo - 22h, show nacional com Kuarto de Empregada

27/07- Domingo - 16h, show regional – Sambagunça (ATN)