Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom TJ

Foto: Ascom TJ

A Comarca de Araguaína vem avançando a cada dia na digitalização do acervo físico restante. A mais nova Vara 100% digital é a 2ª dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos que já está atuando integralmente na virtualidade. O trabalho foi coordenado pela juíza titular Milene de Carvalho Henrique e executado por servidores da unidade e voluntários.

O trabalho contou inicialmente com as orientações do Núcleo de Apoio às Comarcas - Nacom, mas seguiu sendo realizado sob a organização da escrivã Laurésia da Silva Lacerda Santos, com o apoio de outros dois servidores, um estagiário da Central de Execução Fiscal e um estagiário voluntário. O acervo integral da Vara, de acordo com o último levantamento, é de 9.651 processos, todos já estão tramitando pelo Sistema Eletrônico de Processos (e-Proc).

A magistrada responsável pela vara judicial parabenizou a equipe pela dedicação no cumprimento da meta de digitalização da Gestão 2013-2015. "Estar integralmente na era virtual traz mais dinamismo, celeridade e segurança a todos os integrantes do Sistema de Justiça e principalmente aos nossos jurisdicionados. Na oportunidade parabenizo toda a equipe, em nome da servidora Laurésia, pelo comprometimento e eficiência", declarou a juíza Milene de Carvalho.

As melhorias já estão sendo sentidas nas rotinas de trabalho, como afirma a escrivã da 2ª Vara da Fazenda Pública, "com certeza trouxe muitos avanços, reduziu o atendimento de advogados no balcão, acabou com as correspondências, esses e outros pontos estão ajudando a promover mais rapidez e segurança aos serviços prestados", garante Laurésia da Silva.

A Comarca de Araguaína já possui três varas 100% digitais, além da Fazenda Pública também estão digitalizadas a Infância e Juventude e a de Precatórias, Falências e Concordatas.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif(Ascom TJ)