Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Fábio Vieira

Foto: Fábio Vieira

Microempreendedores que trabalham nas duas praias de Itaguatins, no extremo Norte do Estado, receberão investimento do Governo do Estado este ano, por meio do Programa Nossa Oportunidades Praias, do Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino.

Ao todo 71 empreendedores que estão trabalhando como barqueiros e barraqueiros nas praias Tio Claro e Remanso dos Botos serão contemplados. “Esses empreendedores saíram na frente, se programaram, se cadastraram junto ao comércio local e prefeitura e realizaram os cursos de capacitação pelo Sebrae e hoje colhem os frutos, recebendo um impulso do Governo do Estado para fazer da temporada de praia uma oportunidade negócio”, esclarece o presidente do Prodivino, Mazinho Moraes.

Nossa Oportunidade Praias

O empréstimo deverá ser pago em até 10 meses, com taxa de juros de 0.5% ao mês, carência de 60 dias e sem consulta ao SPC/Serasa.

Temporada em Itaguatins

Conforme a Prefeitura de Itaguatins, a cidade se preparou para ser a maior e melhor temporada de praia do rio Tocantins. Cerca de 15 mil pessoas circulam pelas duas praias a cada final de semana.

Uma parceria com governo do estado e prefeitura local investiu em estrutura física e atrações culturais para atrair turistas. Ao todo, as duas praias estão servidas com mais de 40 barracas. (Ascom Prodivino)