Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Sandoval Cardoso participou da cavalgada, que já é tradição em Itaguatins

Sandoval Cardoso participou da cavalgada, que já é tradição em Itaguatins Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira Sandoval Cardoso participou da cavalgada, que já é tradição em Itaguatins Sandoval Cardoso participou da cavalgada, que já é tradição em Itaguatins

Centenas de cavaleiros e amazonas participaram da XIII Cavalgada de Itaguatins, município do Bico do Papagaio, no extremo norte do Estado. O evento, que já se tornou tradição na cidade contou com a presença do governador Sandoval Cardoso e da primeira-dama Marcela Cardoso, além de autoridades da região.

Para o governador, a cavalgada mostra a força do agronegócio dos municípios e fortalece o turismo. “A cidade somou dois eventos importantes; praia e cavalgada, é uma satisfação participar de um evento que reúne tanta gente, não só da cidade, mas de toda a região, é uma ação que valoriza o município”, disse.

O prefeito de Itaguatins, Regis Melo, disse que desde que assumiu o município tem se esforçado para a realização do evento. “Já virou tradição, nos últimos três anos ganhou força e vem crescendo a cada ano, melhorando cada vez mais. Estamos consolidando a nossa vocação turística graças ao Rio Tocantins”, comentou.

O ambulante Ademar Alves, que aproveita a data para ganhar um dinheiro extra, disse que já é o terceiro ano que trabalha. “Venho sempre e tenho tido um lucro bom, além de me divertir junto com todos nessa festa animada aqui, é muito boa”, garantiu.

Giovani Cardoso é natural de Itaguatins, mas mora em Palmas. Ele conta que não perde uma edição do evento. “Venho todo ano junto com minha família e está muito bom, muito bem organizado”, comentou acrescentando que vai aproveitar para usufruir mais uma vez dos atrativos que o Rio Tocantins oferece ao município.

Temporada em Itaguatins

Conforme a Prefeitura de Itaguatins, a cidade se preparou para ser a maior e melhor temporada de praia do rio Tocantins, com a presença de milhares de pessoas a cada final de semana circulando pelas duas praias da cidade.  As duas praias estão servidas com mais de 40 barracas e conta com diversas atrações culturais para atrair os turistas. (ATN)