Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Avenida LO-15, ou Palmas Brasil, um dos locais mais frequentados pelos palmenses e turistas que visitam a Capital devido à variedade de bares e restaurantes deve ficar ainda melhor a partir do próximo mês. Os serviços de macrodrenagem e pavimentação realizados no local devem ser concluídos até o final do mês que vem.

Foram investidos R$ 6.281.000,00 (seis milhões, duzentos e oitenta e um mil reais), recurso oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Além da LO-15, a obra abrange também outras avenidas que são a NS-01, NS-02 e NS-04 além da microdrenagem de parte da quadra 604 Sul.

A obra, considerada uma das mais abrangentes da Capital, foi iniciada ainda na gestão anterior, em agosto de 2011, sofreu duas paralisações tendo seu cronograma de entrega totalmente comprometido.

Assim que retomada, em agosto de 2013, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, seguiu com o serviço praticamente ininterrupto mesmo durante o período de chuva para que tudo fosse concluído o mais rápido possível, principalmente antes do inicio do próximo período chuvoso,  já que a região apresenta grande acúmulo de água, principalmente durante esse período e sofre um tráfego intenso durante todo o ano, tanto de pedestres quanto de veículos.

De acordo com o secretário da Seisp, Marcilio Avila, a avenida também está sendo revitalizada, o que deve aumentar ainda mais o movimento do local. “Além da macrodrenagem e pavimentação, a Avenida Palmas Brasil está recebendo o serviço de revitalização, onde toda a  iluminação, sinalização e calçadas estão sendo reformadas, deixando o ambiente ainda mais bonito e convidativo nas noites da Capital”, explicou.

LO-19

Outra obra que também vai trazer grande melhoria no que tange a qualidade e manutenção da malha viária e a segurança dos cidadãos é a obra da LO-19. A previsão de entrega da obra segundo o contrato é para o ano que vem, entretanto os serviços foram intensificados neste primeiro semestre para que seja possível a conclusão até o final do ano.

A obra está estimada em R$ 8.883.000,00 (oito milhões, oitocentos e oitenta e três mil) e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC1). Além da macrodrenagem e pavimentação, será realizada a duplicação da avenida entre as avenidas NS-02 e NS-04.

Para a realização dos serviços alguns trechos ao longo da avenida tiveram que ser totalmente ou parcialmente interditados, como no caso da Teotônio Segurado, que deve permanecer com algumas pistas paralisadas para a implantação da travessia de galerias. O local deve ser liberado até o final da semana. Outros locais devem passar pelo mesmo procedimento de interdição que serão previamente divulgados no site da Prefeitura. (Secom Palmas)