Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Servidores públicos estaduais e municipais filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) voltarão às urnas no próximo dia 2 de agosto para eleger os representantes do Sisepe nas delegacias sindicais regionais de Araguaína, Porto Nacional, Taguatinga e Gurupi. Serão eleitos os delegados regionais e seus respectivos suplentes. A votação acontecerá das 8h às 17h.

Em todas as regionais, houve apenas uma chapa inscrita para disputar as eleições. Em Araguaína, sede da Regional Norte do Sisepe, Welton Freitas busca a reeleição para delegado sindical e tem como suplentes Ronaldo Sérgio Alves de Sousa e Osamar Martins Fernandes. Em Gurupi, sede da Regional Sul do Sisepe, o atual delegado regional, João Gualberto também foi o único candidato inscrito para disputar o cargo de delegado regional. Ele tem como suplentes, Valdemir Nunes de Carvalho e Rosivaldo Conceição Rocha, respectivamente 1º e 2º suplentes.

Nas delegacias regionais de Porto Nacional, sede da Regional Centro-Sul e Taguatinga, sede da Regional Sudeste, também haverá chapa única na disputa. Em Taguatinga, Dimar Crisóstomo disputa a reeleição. Ele tem como 1º suplente, Romilson Pereira Costa e como 2º suplente, Evaldo Ribeiro Martins. Já em Porto Nacional, Silvano Pereira de Souza é candidato na chapa única que tem Cristóvão Palmeira como 1º suplente e Deusimar Rodrigues como 2º suplente.

De acordo com o Estatuto do Sisepe, estão aptos a votar todos aqueles que tiverem se associado ao Sisepe há mais de 90 dias (anteriores ao dia da eleição) e estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários. Para votar, o filiado deve levar documento de identificação com foto. Cabe ressaltar ainda que cada filiado somente poderá votar na sede que abriga a regional da qual ele faz parte. Por exemplo: um filiado que esteja lotado em Crixás, somente poderá votar na sede do Sisepe em Gurupi, tendo em vista que Crixás pertence à regional Sul do Sisepe. Outro filiado que esteja lotado em Monte do Carmo, somente poderá votar na sede do Sisepe de Porto Nacional, tendo em vista que Monte do Carmo faz parte da Regional Centro-Sul.

Em caso de dúvida, os servidores públicos podem entrar em contato direto com o Sisepe através dos telefones ou ainda, acessar www.sisepe-to.org.br/sindicato.

Posse

Conforme orienta o Estatuto, os delegados eleitos e seus respectivos suplentes tomarão posse no dia 1º de setembro para mandato de quatro anos. (Ascom Sisepe)