Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Fredox Carvalho

Foto: Fredox Carvalho

As inscrições para a Goiânia Mostra Curtas encerram nesta quinta-feira, 31 de julho. Em sua 14ª edição, o festival recebe inscrições de todo o País através dos Correios e via site oficial do evento (www.goianiamostracurtas.com.br). Considerado um dos festivais mais importantes de curta-metragem do País, o evento tem patrocínio da Petrobras e apoio do Sebrae Goiás, do Fundo Estadual de Cultura e Arte e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

Para este ano, a Goiânia Mostra Curtas será realizada entre os dias 07 a 12 de outubro, no Teatro Goiânia (GO). De acordo com o regulamento do festival, os curtas-metragens inscritos devem ter sido realizados entre 2013 e 2014 e de até 25 minutos, em 35mm e digital, nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação.

Os filmes concorrem a prêmios de formação, aquisição, produção e pós-produção, a exemplo de equipamentos, cursos profissionalizantes, maquinaria e serviços de laboratório. A estimativa em valores da premiação é de R$ 200 mil.