Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em comemoração a Semana do Aleitamento Materno, acontece neste sábado, 2 de agosto, a partir das 14h, no Capim Dourado Shopping (no hall em frente à loja Centauro), a “Hora do Mamaço”. O objetivo é reunir mais de 80 mães para juntas amamentarem seus bebês, como forma de conscientizar a sociedade para a importância do aleitamento materno em qualquer hora e lugar.

Essa é a segunda edição que o evento é realizado em Palmas. No ano passado mais de 130 pessoas participaram da “Hora do Mamaço” na Capital. Em Palmas, o movimento é organizado pelo grupo “Gestar, amar e compartilhar”. A iniciativa surgiu a partir de uma convocação feita pelo grupo Aleitamento Materno Solidário - AMS Brasil.

O evento contará com uma equipe de profissionais para orientar o público sobre a importância do aleitamento materno. De acordo com a coordenadora e idealizadora do Núcleo Gestar Feliz, a fisioterapeuta e doula Wilma Manduca, apoiar a Hora do Mamaço significa reafirmar que o leite materno é o melhor alimento para o bebê. “Acreditamos que crianças geradas de forma consciente, e que nascem em ambiente amoroso e são amamentadas, serão pessoas que, no futuro, construirão um mundo mais fraterno e justo”, enfatiza Wilma.

A “Hora do Mamaço” é um evento internacional que acontecerá ao mesmo tempo em vários países. Neste ano as cidades participantes irão produzir fotos em estilo “Selfie” para divulgação nas redes sociais com o objetivo de que a prática da amamentação seja valorizada e apoiada.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Aleitamento deve ser exclusivo até o sexto mês. Toda mãe é plenamente capaz de nutrir o seu bebê, se orientada e apoiada corretamente.

Mais informações podem ser acessadas por meio da página da organização Hora do Mamaço em Palmas: https://www.facebook.com/events/1447574095502938/