Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta semana é decisiva nos julgamentos dos registros de candidaturas que estão com pedidos de impugnação junto Tribunal de Regional Eleitoral. O ex-governador e candidato ao Governo do Tocantins pelo PMDB, Marcelo Miranda, afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 4, estar com boas expectativas sobre o julgamento.

O candidato afirmou que está muito confiante e certo que vai haver a justiça. "Confio na justiça, confio no Tribunal Regional Eleitoral que estará julgando tecnicamente porque lá tem homens e mulheres do bem, espero que a gente possa realmente começar uma semana de muitas vitórias, esse é o nosso desejo”, afirmou.

Especulação

Sobre a especulação de que caso sua candidatura seja indeferida em julgamento pelo TRE, a senadora Kátia Abreu disputaria o Governo em seu lugar, Marcelo Miranda afirmou que a hipótese não é trabalhada no partido e frisou que: “o candidato sou eu a governador, o candidato a vice é o Marcelo Lelis, ao senado é a senadora Kátia Abreu e a dona Dulce é candidata a deputada federal como os demais deputados federais nossos, e não trabalhamos com essa segunda hipótese. Quem está trabalhando essa mudança são pessoas que não tem compromisso e tentam desviar o foco. [...]vamos disputar no voto, larga dessa história de tapetão, respeitem o Tribunal Regional Eleitoral, respeitem as instituições da justiça, tem que respeitar e não estar já nas redes sociais falando que já tem até os placares, isso não existe mais", disse.

Marcelo Lelis

O deputado e candidato a vice- governador pela coligação “Experiência faz a mudança”, Marcelo Lelis (PV) afirmou ao Conexão Tocantins que  independente da decisão do TRE, existem as instancias superiores que também “estão ao nosso alcance, ou seja, a história, qualquer que seja o resultado, não encerra por ai. A gente vai enfrentar de qualquer maneira”, afirmou.

Sobre a especulação da mudança de nomes, Lelis disse que são matérias que são plantadas pelos adversários com a finalidade de criar confusão na cabeça das pessoas. Ainda afirmou que a possibilidade não é cogitada. “Tanto o governador Marcelo Miranda, assim como eu, temos todas as condições para disputar a eleição e vamos vencê-las com as bênçãos de Deus. (Matéria atualizada às 12h43)