Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Josy Karla

O governador Sandoval Cardoso reuniu nesta terça-feira, 5, os secretários de Estado, no Palácio do Araguaia, ocasião em que foi apresentado um balanço da atuação do governo nos últimos três meses. Durante a reunião, os secretários tiveram a oportunidade de apresentar as principais ações desenvolvidas em suas pastas e os projetos que estão em curso.

Entre as ações desenvolvidas no Estado que têm beneficiado os mais diferentes setores estão as mais de 200 frentes de obras espalhadas pelos municípios tocantinenses, onde o governo está atuando na recuperação da malha viária de ruas, avenidas e rodovias. A recuperação da infraestrutura asfáltica reflete diretamente na economia do Tocantins, ao facilitar a escoação da produção e acesso aos mais diferentes serviços.

No que tange à saúde, foi destacada a atuação do governo no fortalecimento à melhoria do setor. Foram apontados os investimentos na ampliação do número de leitos e recuperação da estrutura dos principais hospitais tocantinenses, assim como a execução de ações eu garantem um atendimento cada vez mais humanizado para a população.

O Tocantins aparece em 4º lugar no ranking dos Estados da Federação em número de cirurgias eletivas realizadas em todo o país. O número fez com que o Estado recebesse um incremento do Ministério da Saúde de cerca de R$ 2 milhões para custeio destes procedimentos e foi aprovado um reforço adicional para os anos de 2013 e 2014 de R$ 3,1 milhões, destinados à realização das cirurgias eletivas.

Na reunião, ainda foi apresentado balanço da atuação do governo na educação, cidadania, cultura, meio ambiente e desenvolvimento sustentável e econômico. Na ocasião, o governador Sandoval Cardoso destacou que o Estado tem buscado trabalhar de forma planejada e enfatizou a importância do trabalho integrado das diferentes secretarias. “Temos excelentes projetos desenvolvidos pelas nossas secretárias, e tudo isso é muito importante para o fortalecimento do Estado”, ressaltou. (ATN)