Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou na manhã desta sexta-feira, 08, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Acompanhado do secretário da Saúde, Luiz Teixeira, vistoriou o andamento da construção do prédio que, segundo ele, após concluído e em funcionamento, será referência para o Norte e as outras regiões do Brasil. 

O Prefeito explicou que foram realizadas alterações no projeto inicial. “Quando assumimos tinha algumas partes incorretas no projeto, consideramos tudo e corrigimos, realizando as alterações necessárias”, explicou, complementando que a unidade duplicou seu espaço físico e com sua entrega a população contará com mais capacidade de atendimento e serviços da Saúde no local.

Ampla estrutura

A construção da UPA Norte, em convênio com o Ministério da Saúde, está orçada inicialmente em  R$ 1.935.381,44, entretanto, com as modificações, esse valor deverá ser alterado.

A nova sede está sendo construída em uma área de aproximadamente 1.800 metros quadrados e contará com leitos para atendimento pré-hospitalar de urgências e emergências 24 horas, todos os dias da semana. Também terá sala de observação masculina, feminina e pediátrica.

No local, será oferecida, ainda, uma ampla estrutura física com recepção com mais assentos, sala de gesso, para atendimento dos pacientes com fraturas ósseas, sala com a estrutura necessária para o isolamento de pacientes adultos e , caso necessário, além de sala de diagnóstico de imagens (Raio X) 24 horas e laboratório de análises clínicas, também 24 horas, que deverá agilizar o atendimento dos pacientes à espera de exames.

Para os funcionários da unidade de Saúde será garantindo conforto com sala de repouso amplo e confortável, vestiário e refeitório. (Secom Palmas)