Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Convidado pelo presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão e pelo presidente do Partido, no Tocantins, Júlio César, o petista, prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto coordena a campanha da presidente Dilma Rousseff em todo o Estado do Tocantins. José Santana explica que essa coordenação foi solicitada pela coordenação nacional da campanha, mas não quer dizer que não possam haver outras frentes de apoio, “o que queremos é garantir que os trabalhos sejam planejados, direcionados e apoiados com uma base central”. 

Junto com Santana, os prefeitos Carlos Amastha (Palmas) e Ronaldo Dimas (Araguaína) foram convidados para uma frente de apoio à Presidente, dentre os prefeitos. Segundo Santana, organizar os segmentos para dar corpo à campanha; enfrentar os estigmas e as mentiras, e ajudar Dilma a vencer no Tocantins são alguns objetivos dos trabalhos. “A coordenação da campanha é uma auxiliar, o importante mesmo são as organizações, os militantes. Essa coordenação não é somente do PT, atuará no apoio a todos os grupos e partidos que queiram estar com a Presidente Dilma”, ressalta Santana. 

Os trabalhos já começaram e seis polos foram definidos sendo com comitês físicos em Palmas, Gurupi e Araguaína e sem comitês em Guaraí, Axixá e Dianópolis. Cada comitê cuidará da distribuição de material e da conversa com entidades, partidos e lideranças políticas em torno de 20 municípios de cada região. Para Santana, o trabalho se justifica porque “Dilma representa a construção de um Brasil rico, sem miséria, é o que está acontecendo nos últimos 12 anos, um País de inclusão. É muito para se perder”.

Nos próximos dias 30 e 31 acontecerá em municípios com até 30 mil eleitores a “Caravana Dilma de novo”, que contará com a presença de integrantes da coordenação nacional.