Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os novos acadêmicos do Centro Universitário Unirg receberão as boas-vindas em evento especialmente preparado para o início do segundo semestre. A Aula Inaugural reunirá estudantes e professores dos primeiros períodos de todos os cursos, na próxima segunda-feira, 11, às 19h15, no pátio do Centro Administrativo da Instituição.

Diversas novidades estão sendo preparadas para a recepção aos calouros, como o lançamento do Projeto Cidadão Universitário, apresentação de vídeos e uma palestra motivacional com Paulo Cesar Romão Bonfim, o “Diamante Negro”. Bonfim é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Planejamento e Gestão em Recursos Humanos e Comunicação Empresarial e Marketing.

Durante a aula inaugural será apresentada ainda a estrutura da Unirg para os acadêmicos. Participarão da solenidade o presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho, o reitor Alexandre Ribeiro e o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiros, entre outras autoridades acadêmicas..

Cidadão Universitário

O lançamento do Projeto Cidadão Universitário será realizado durante a Aula Inaugural. A volta do Projeto é também um marco para esse semestre, com muitas novidades para comemorar a sua 24ª edição.

O Cidadão Universitário é pioneiro no Tocantins e teve início há 12 anos. Na gincana solidária os calouros participam de provas sociais, educativas, esportivas, culturais e de integração. O evento ajuda milhares de famílias carentes em Gurupi por meio da doação de alimentos, roupas e brinquedos. Uma das provas do projeto também prevê a doação de sangue para o Hemonúcleo de Gurupi.

A partir dessa edição o Cidadão passa a ser organizado por meio da parceria entre o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a UnirG. A entrega dos donativos arrecadados durante a gincana será feita pelo programa Mesa Brasil, responsável pela distribuição a entidades filantrópicas da cidade. (Ascom/Unirg)