Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A equipe multidisciplinar da Defensoria Pública em Porto Nacional esteve na manhã desta quarta-feira, 13, na Cadeia Feminina da cidade de Brejinho de Nazaré para realização de atendimentos jurídico, social e educacional.

Formada pelo defensor público Maciel Araujo Silva, a analista jurídica Heurianes Lima de Souza, o assistente social Jurimar Mendes Lima e a pedagoga Faraildes Miranda, a equipe prestou orientação jurídica e acompanhamento processual; orientações quanto aos benefícios e auxílios, bem como o levantamento de demandas na área de saúde e encaminhamentos diversos.

Na área educacional, foi feita a entrega de livros para produções de resenhas, recolhimentos das produções, orientações quanto à elaboração e produções de textos, e reunião com educadores da Rede Estadual de Ensino que ministram aulas na Cadeia para averiguação do retorno das aulas. Ainda foram feitos atendimentos às reivindicações dos professores que lecionam na Unidade Prisional, quanto à falta de materiais, uniforme e merenda escolar para as alunas (detentas). (Ascom Defensoria Pública )