Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal juntamente com a Guarda Metropolitana de Palmas e em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado, realizou nos últimos dias 12 e 13, combate a incêndios florestais no município de Palmas. Na operação conjunta de fiscalização, monitoramento e combate a incêndio foram debelados focos de incêndio na Área de Proteção Ambiental da Serra do Carmo e na Agrotins.

Na terça, foram combatidos dez focos na área de proteção ambiental da Serra do Carmo e na região da Agrotins com a participação de 15 combatentes da Defesa Civil Municipal, oito homens do Corpo de Bombeiros, dois agentes da Guarda Metropolitana e dois voluntários, sendo empregadas oito viaturas de apoio dos órgãos de combate a incêndio.

Já na quarta, foram combatidos seis focos na área de proteção ambiental da Serra do Carmo onde foram empregados oito  homens da Defesa Civil de Palmas e três viaturas.

Denúncia

A Defesa Civil Municipal alerta a população para que denuncie ações criminosas de pessoas que estão provocando queimadas descontroladas na área urbana e rural.

De acordo com o superintendente do órgão, Iranilto Sales, já foram identificados mais de 20 focos de incêndio na Capital. “Estamos em plena atividade no combate às queimadas e mantemos uma equipe de fiscalização através de duas viaturas da Guarda Metropolitana”, disse.

Ainda de acordo com Sales, a população pode contribuir denunciando as pessoas que provocam queimadas criminosas. “A comunidade pode nos ajudar, denunciando através do número  190, ações criminosas como estas”, disse. (Secom Palmas)