Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes das associações de moradores das quadras 307, 309 e 407 Sul, em Palmas, participaram de reunião na Secretaria Estadual das Cidades – Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano nesta segunda-feira, 18, com técnicos da Diretoria de Programas Habitacionais da pasta. O tema da reunião foi a reprogramação do projeto de trabalho técnico social integrante do programa “Saneamento Para Todos”, que contempla as três quadras e cujas obras de drenagem estão em execução.

Para a realização do trabalho técnico social a SCidades assinou contrato com a Fapto - Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, da UFT – Universidade Federal do Tocantins, que elaborará o projeto com as atividades que serão desenvolvidas com a comunidade das três quadras, que juntas somam cerca de 10 mil moradores.

Na ocasião, foi apresentada aos representantes proposta inicial de realização de atividades de educação ambiental com os moradores. Tais atividades contemplariam temas como coleta seletiva, arborização e reutilização da água, e dependem de aprovação da comunidade para sua execução.

O recurso para realização do projeto de trabalho social, oriundo de financiamento junto ao PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, é de R$ 132 mil. (Ascom Scidades)