Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

Com o objetivo de conscientizar os produtores rurais e estudantes de agronomia da Faculdade Guaraí sobre a importância da devolução de embalagens vazias de agrotóxicos a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec participará nesta sexta-feira, 22 de agosto, em Guaraí, de evento comemorativo ao Dia Nacional do Campo Limpo Universitário que acontece na sede da faculdade a partir das 20 horas.

O evento é uma realização da central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e defensivos agrícolas de Pedro Afonso em parceria com a Adapec e faz parte das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo ocorrido no último dia 18 de agosto.

Em Guaraí serão realizadas palestras educativas na Faculdade que serão direcionadas para estudantes do curso de agronomia, porém é aberto para a participação de produtores rurais interessados. De acordo com o inspetor agropecuário da Adapec, Carlos César Barbosa Lima, ele proferirá uma palestra sobre a fiscalização de embalagens vazias de agrotóxicos nas propriedades.

“Segundo dados do Inpev, o Tocantins cresceu no número de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos este ano em mais de 51% em relação ao mesmo período do ano passado, e isso se deu, graças ao trabalho de orientação e educação sanitária que a Adapec vem realizando, por isso, é importante que este trabalho de conscientização continue, principalmente com estes estudantes de agronomia que futuramente estarão atuando como profissionais e deve ter este cuidado de orientar corretamente os agricultores,” destacou Carlos César.

O gerente da central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e defensivos agrícolas de Pedro Afonso, Elias Riguetti, são esperadas cerca de 70 pessoas, e além da palestra da Adapec, haverá outra com o gerente que apresentará o trabalho realizado pela central, dados relacionados à devolução e destinação de embalagens no Tocantins. (Ascom Adapec)