Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Básica, realiza na tarde desta quarta-feira, 27, às 15 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Aureny IV, oficinas para confecção de brinquedo, com materiais recicláveis, para grupo de idosos. O objetivo do evento é promover a integração, o fortalecimento de vínculos para os idosos  das comunidades, a valorização do meio ambiente, com o uso de materiais recicláveis, melhorias na auto-estima e da renda familiar. 

Durante as oficinas serão realizadas atividades lúdicas de estimulação, com a utilização de jogos, brincadeiras e atividades de cunho artístico. As atividades estarão de acordo com observações realizadas no decorrer das oficinas e análises das sessões anteriores sobre o desempenho, participação, interesse e resultados obtidos. 

A assistente social do Cras do Aureny IV, Eliane Cristina Costa de Oliveira, destaca  a importância na diversificação das atividades e materiais utilizados, bem como da avaliação  que leva em consideração o desempenho e a adequação das atividades e materiais propostos como forma de envolvimento e participação dos idosos. “As  ações respeitam as peculiaridades do desenvolvimento nesta fase da vida e procura colocar  os idosos  em movimento e levá-los a exercitar a criatividade e trabalhar a coordenação motora,” explica.   

Idosos atendidos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idoso tem como objetivo geral proporcionar aos idosos atendidos nos 10 Cras existentes na Capital, atividades lúdicas, de lazer, culturais, inclusão produtiva, favorecimento do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como orientações referentes aos seus direitos relativos à carteira do idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. (Secom Palmas)