Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, na data de 15 de maio, a Semana do Assistente Social deste ano trouxe como tema “Nossa escolha é a resistência: somos classe Trabalhadora!”. Em todo o país acontecem eventos em alusão à data.

O  Conselho Regional  de Serviço Social (CRESS) 25ª Região, em parceria com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS),  promove nessa sexta-feira, 18, um evento com palestras e rodas de conversas. A atividade contará  com a presença de Neimy Batista da Silva,  assistente social, mestre em política social pela Universidade de Brasília (UnB) e doutoranda em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atuação política nas entidades representativas da profissão: ex-conselheira presidente (CRESS/Goiás) e atual conselheira  do Conselho Federal de Serviço Social. 

A peça central de divulgação elaborada pelo Conselho Federal de Serviço Social traz também o texto de apoio “Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”, que reafirma o posicionamento crítico da categoria e de que lado ela tem estado nos últimos 35 anos, além de ressaltar a luta pelos direitos do trabalho de assistentes sociais e os impactos na qualidade dos serviços prestados à população.

Segundo a presidente do CRESS/TO, Eliane Cristina Costa de Oliveira, a campanha deste ano busca valorizar o trabalho profissional, além de dialogar e sensibilizar a categoria e toda a classe trabalhadora. "A necessidade do enfrentamento deste cenário de ataques aos direitos. Por isso convido toda a categoria e estudantes de Serviço Social para participar destes debates", ressaltou.

Durante esta semana foram realizados eventos pela Faculdade Itop, Unip, o Hospital Geral de Palmas (HGP), Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Miracema, com palestras, oficinas e  debates em Palmas. Já em Tocantinópolis aconteceu o Encontro de Assistentes Sociais no Bico, região norte do Estado.