Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Palmas, no biênio 2018-2020, tomaram posse na última sexta-feira, 22. Representando o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/TO) como membro titular a conselheira Vanessa Neves e a suplente a assistente social Poliana Lopes da Silva.

A presidente do CRESS/TO, Eliane Cristina Costa de Oliveira, que também participou do evento, destacou a importância da entidade compor Conselho Municipal de Assistência Social. “Sabemos que o Serviço Social brasileiro possui diversas bandeiras de lutas, e a defesa da construção de uma política de assistência social como direito é uma delas", declarou.

O CMAS é um conselho deliberativo com poder de tomada de decisão sobre as políticas públicas de assistência social e busca discutir estratégias de fiscalização da prestação de serviços na área de Assistência Social na Capital. 

No intuito de representar a sociedade civil CMAS, tomaram posse o Conselho Regional de Serviço Social, Associação Sementes do Verbo, Federação das Apaes do estado do Tocantins (Feapaes), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Conselho Regional de Psicologia (CRP) 23ª Região e o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. Os representantes do Poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Fundação de Esportes e Lazer de Palmas.