Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas visando um atendimento aos visitantes do 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu e com o intuito de evitar grandes congestionamentos, disponibilizará um estacionamento no Ginásio Ayrton Sena, onde, através de uma parceria com a Coopesget (Cooperativa de Guardadores de Veículos) e a Guarda Municipal, os visitantes poderão deixar os carros estacionados e ir para Taquaruçu em ônibus coletivos com ar-condicionado de forma gratuita, pagando somente o retorno no valor normal da tarifa (R$ 2,50). Os ônibus sairão de 10 em 10 minutos. Ao todo são de 12 ônibus, mas haverá mais cinco ônibus reservas caso haja a necessidade de complementação.

Além disso, o público pode contar também com outro estacionamento que fica aproximadamente a uns 400 metros do Portal de entrada de Taquaruçu, com capacidade para 3 mil veículos. Os condutores poderão deixar seus veículos neste estacionamento e seguir de ônibus para dentro do circuito gastronômico. Do portal, sairão ônibus com ar condicionado, totalmente gratuito, de 5 em 5 minutos até o circuito do Festival. Será um trajeto de ida e volta gratuito.

Apesar de disponibilizar dois estacionamentos específicos, a entrada de veículo no Distrito de Taquaruçu não será proibida, mas haverá controle quanto ao estacionamento dentro do Distrito. Os condutores serão orientados a estacionar de forma ordenada, ou seja, do final do Distrito para o início.

Vale ressaltar que o transporte coletivo terá prioridade na subida e na descida da serra, podendo até mesmo utilizar, com apoio dos agentes de trânsito e transporte da Prefeitura, a outra faixa.

E o mais importante: a Prefeitura fará uma campanha educativa no trânsito e haverá fiscalização com bafômetro na descida da serra. Portanto, “quem for beber, não dirija”, “utilize o transporte coletivo e faça do motorista o seu amigo da vez”. (Secom Palmas)