Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual do PP, Osvaldo Durães realizou uma caminhada na Aureny III nesta sexta-feira, 29, onde visitou o comércio e defendeu a necessidade de mais projetos sociais e esportivos para combater a violência e o uso de drogas entre adolescentes e jovens.

Muitos dos comerciantes visitados relataram que a insegurança é um dos principais problemas que assola quem trabalha e mora no local. Durães, que já desenvolve há oito anos uma rede de escolinha de futebol que funciona no bairro, defendeu a implantação de políticas sociais para acompanhar a criança e garantir um futuro melhor para elas. “Tenho uma escolinha que atende mais de 100 crianças aqui no bairro e vejo que essa é uma ferramenta de combater a violência e as drogas porque o esporte ensina a ganhar e a perder. Temos que enfrentar de frente o problema da violência para tranquilizar quem trabalha no comércio e principalmente as famílias”, disse.

Na estação de ônibus que passa pelo Bairro o candidato ouviu dos usuários a reclamação sobre a demora para as linhas passarem pelo local e ainda a necessidade de mais estrutura no local. “Palmas é uma capital planejada que precisa de um transporte de qualidade e eficiente para facilitar a mobilidade dos cidadãos”, frisou Durães.

Ambulantes

O candidato fez ainda o compromisso de representar os ambulantes que trabalham na região Sul já que muitos apontaram que trabalham na insegurança e relataram também constantes episódios do que chamaram de perseguição. “ Tem sido muito difícil trabalhar para conseguir o sustento da nossa família, muitas vezes somos desrespeitados no exercício da nossa profissão por parte da prefeitura. Confiamos em você Osvaldo para lutar por nós”, contou o presidente da Associação dos Ambulantes do Tocantins, Carlos Aberto .