Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

A terceira noite do 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu reuniu aproximadamente 15 mil pessoas que puderam conferir os sabores da gastronomia local que estão sendo oferecidos, com comodidade e segurança. Parte dos visitantes está indo ao evento pela primeira vez a exemplo do militar Cel. Constantino Magno, que mora em Palmas há mais de 15 anos. “Nunca tinha vindo antes, quem veio na quarta e quinta-feira me disseram que estava muito organizado, então vim e aprovei”, revelou ele, elogiando a organização, que também foi destacada pela esposa, a enfermeira Samira Maria Alves Magno.

Já o vendedor José da Silva, que esteve nos festivais anteriores elogiou a organização, os pratos oferecidos e também a limpeza. “Pude observar que há servidores sempre atentos em recolher o lixo e deixar tudo limpo”, contou ele, dizendo que a esposa Priscila Silva ficou encantada com a limpeza dos banheiros. “Geralmente nestes eventos sofremos com a limpeza e no Festival está tudo impecável”. 

A turista de Brasília, Renata Ramalho Sardinha, que esteve pela primeira vez no evento, disse ter gostado de tudo. Ela pontuou que a forma como as barracas foram disponibilizadas no circuito e também que a distribuição de folder com todos os pratos e demais informações a ajudaram muito. 

A empresária Rita Martins, de Goiânia, ressaltou que faz questão de participar acompanhar todos os festivais desde o início. “E este ano a Prefeitura de Palmas está de parabéns por realizar uma festa tão bonita”, disse. 

Circuito 

O circuito do Festival neste ano foi ampliado e acontece na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca e na Praça Joaquim Maracaípe. Na primeira estão as 59 barracas participantes do concurso e o palco principal onde acontecerão os shows. Já a Praça Joaquim Maracaípe conta com a estrutura de 20 barracas, onde serão comercializados artesanatos e produtos alimentícios da região.