Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso (SD), candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, e o candidato a senador Eduardo Gomes (SD) fecharam na noite deste último domingo, 31, mais uma passagem marcante pelo Bico do Papagaio. Assim como ocorreu no sábado, em todas as cidades visitadas, foi visível o crescimento da campanha e o engajamento das pessoas nas ruas apoiando a eleição de Sandoval e Gomes.

Sandoval e Gomes começaram o domingo com uma carreata em Maurilândia, a única cidade do Bico do Papagaio que não era ligada por asfalto com o restante do Estado. Mas agora, após Sandoval Cardoso assumir o Governo a chamada “rodovia da promessa” saiu do papel e está praticamente concluída. Sandoval anunciou também o início das obras da pavimentação da estrada que liga Maurilândia a Tocantinópolis.

Em Itaguatins, mais uma carreata onde a população também comemorou o asfalto ligando a cidade a Maurilândia, e ainda, as obras do Pró-Município.

Em Sampaio, Sandoval assegurou que irá revitalizar o Projeto Sampaio visando a geração de empregos e o incremento da produção na região.

Já em Praia Norte, Sandoval e Gomes caminharão junto com o povo da cidade e Sandoval afirmou que as obras do Porto de Praia Norte previstas para serem concluídas no início de 2015 já estão mudando a paisagem da cidade. “Esse empreendimento vai gerar milhares de oportunidades para os tocantinenses, vai valorizar essa região, vai trazer mais progresso e os tocantinenses precisam participar deste desenvolvimento”, afirmou.

Em Araguatins, Sandoval foi recebido por outra grande carreata que tomou conta das ruas da cidade e os cidadãos que estavam em casa saiam às portas para cumprimentar o novo Governador do Estado. Em seguida, uma reunião reuniu milhares de pessoas para ouvir as propostas de Sandoval. “Em todas as vezes que venho a Araguatins é para trazer boas notícias, propostas de desenvolvimento para a região. Nestes cinco meses, já recuperamos as ruas, estamos duplicando a capacidade do hospital municipal, estamos finalizando as estradas ligando a Buriti e a Ananás, refizemos o asfalto ligando a IFTO e no nosso próximo mandato vamos implantar o maior programa de incentivo à qualificação dos jovens que esse Estado já viu. O “Tocantins com Diploma” vai dar oportunidade a todos que querem ter um curso superior, para que possam disputar os melhores empregos, terem as melhores remunerações, porque é isso que os tocantinenses merecem”, finalizou.

Agenda

Nesta segunda-feira, 1, Sandoval Cardoso e Eduardo Gomes visitarão os municípios de Couto Magalhães às 10h, Pequizeiro às 12h, Goianorte às 14h, Itaporã às 15h30, Colméia às 16h30, finalizando o dia em Guaraí a partir das 17h. Sendo que em todos os municípios haverá carreata e reunião.