Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Junior

O Governo do Estado está construindo o trecho de 7 Km entre Paranã e o povoado Príncipe, na região sudeste do Tocantins. Com investimento de R$ 7.187.844,55, a obra vai facilitar o acesso entre as duas localidades, interligadas pela TO-130 e à BR-010.

Segundo o engenheiro Silvino Gama de Sousa, responsável pela obra, o cronograma de pavimentação asfáltica está adiantado, com cerca de 20% de avanço físico. “Já está feito o desmatamento total do eixo e a terraplanagem já está feita em 2.500 metros; está iniciada também a pavimentação; as obras de arte já estão 80% concluídas e estamos adiantados em relação ao cronograma”, explica.

De acordo com o contrato, a construtora tem seis meses para concluir a obra. Entretanto, segundo Gama, a pavimentação será concluída até o próximo mês. “Apesar da previsão [de conclusão] ser até dezembro, no ritmo que as obras estão indo a gente espera conseguir concluir até o final de outubro”, destaca.

Com a pavimentação destes sete quilômetros, todo o trecho de 85 Km entre o povoado de Príncipe e a cidade de Paranã estará asfaltado. (ATN)