Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Apostando na pecuária produtiva e no melhoramento genético, a Biogénesis Bagó, empresa de saúde animal, estará representada no 1º Leilão Touros do Tocantins, pelas Fazendas parceiras Dona Nina, São João da Providência e Fazenda Jatobá. No remate serão ofertados 100 Nelores P.O. no sábado, dia 6, a partir do meio-dia, no Parque de Exposições de Colinas do Tocantins durante a 17ª edição da Expocolinas 2014.

De acordo com o pecuarista Virgínio Freire Neto, da Fazenda Jatobá, o diferencial dos animais das propriedades do grupo é a precocidade, tanto sexual como de acabamento de carcaça. “Investimos em gado de elite e conseguimos excelentes resultados. Em 2002, fomos a Uberaba (MG), na Mata Velha e, compramos 50 matrizes e foi quando começou nossa seleção de Nelore”, afirma.

Os resultados positivos sobressaíram ainda mais depois de um trabalho em parceria feito junto a Biogénesis Bagó, focado principalmente na área de reprodução. “Trabalhamos com protocolo de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), com todo calendário sanitário voltado para o rendimento reprodutivo. Utilizamos vacinas reprodutivas, com a preocupação de ter mais resultado, aumentar essa genética, que já maravilhosa e, com isso conseguimos ótimos índices nessas propriedades”, explica Antonio Maranhão, supervisor de Contas Especiais nos estados do Pará, Tocantins e Maranhão da Biogénesis Bagó.

Na Fazenda Dona Nina da Providência, a prioridade é trazer touros que agregam número, raça e genética em todo rebanho. Segundo dados da Fazenda, com 18 meses, os animais têm, em média 500 a 550 kg, de peso vivo. “É um passo adiante que estamos dando. A bezerrada é desmamada com oito meses e nossas novilhas com 18 meses já estão prenhes entrando na estação de monta com IATF”, salienta Boanerges Alves Ferreira, da Fazenda Dona Nina. 

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia.

A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 30 produtos e 600 registros em nível global.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México e Uruguai, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garin (província de Buenos Aires).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.