Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Sessão Clínica Semanal, com foco no estudo de casos que favorecem a troca de conhecimento entre os médicos do Hospital Geral de Palmas na última quinta-feira, 4. Um momento de aprendizado para integrantes da Residência Médica, bem como os internos de medicina do Hospital.

De acordo com o coordenador do Pronto Socorro, Dr. Wallace André, as sessões visam continuar a melhorar o atendimento da população e aumentar o conhecimento da equipe médica. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, com temas diferenciados conduzidos pela equipe médica do hospital, e com apresentações de experiências adquiridas pelos residentes.

A primeira sessão teve como tema patologias cardíacas no contexto assistencial, atuação médica e resultados, já o próximo encontro abordará BLS - Suporte Básico de Vida.  A iniciativa do HGP oportuniza orientações importantes sobre as práticas diárias dentro da Unidade, além do compartilhamento de conhecimento entre os profissionais com uma base dados cada vez mais confiáveis, completas e atualizadas.