Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu no domingo, 07, em uma fazenda localizada na zona rural do município de Conceição do Tocantins, Domingos D. de F., 23 anos, acusado de matar a golpes de martelo sua companheira, T.O.M, de 14 anos de idade. 

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Fazenda Boa Vista. No local encontrou a vítima ainda com vida, que foi atingida por seu companheiro com golpes de martelo, causando trauma craniano. A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital local, e posteriormente encaminhada ao Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. 

O suspeito pelo crime, Domingos Dias, foi localizado e preso pela Polícia Militar, sendo conduzido à Delegacia de Policia Civil na cidade de Dianópolis, onde foi lavrado o flagrante. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. 

Menor é apreendido 

Um menor de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite de segunda-feira, 08, no Assentamento Dom Bosco, zona rural do município de Filadélfia, por porte ilegal de arma de fogo. Com o jovem os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32, com três cartuchos, sendo um deflagrado.

Por volta das 22h30, a PM foi acionada via celular da Companhia, sendo informada que no Assentamento o menor estaria armado com uma espingarda. No local os policiais militares encontraram o jovem e apreenderam a arma de fogo.

Segundo informações de testemunhas o acusado, após ter um desentendimento com o pai do indivíduo que acionou a PM, estaria intimidando os moradores do assentamento com disparos para o chão. Teria ainda impedindo alguns moradores de passarem na estrada que fica em frente sua residência.

O jovem foi apreendido e conduzido, juntamente com a arma, à cidade de Filadélfia, onde foi apresentado ao conselho tutelar. A arma foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Filadélfia.

Mulheres acusadas de receptação  

A Polícia Militar prendeu na segunda-feira, 08, por volta das 14h, na cidade de Miranorte, Denise F.do N. e Silvia F. do N., acusadas de receptação de objetos roubados. Na residência das acusadas a PM encontrou diversos produtos provenientes de um roubo ocorrido no mesmo dia no estabelecimento comercial denominado “Inforcel”.

O proprietário da loja, localizada na Avenida Tocantins, centro de Miranorte, acionou a PM e informou que se estabelecimento acabara de ser roubado por dois indivíduos utilizando capacetes e armados com armas de fogo. Os criminosos renderam funcionários e clientes, levando da loja 25 (vinte e cinco) aparelhos celulares, 02 (dois) controles de Playstation ll, 01 (um) HD externo de marca WD, 02 (dois) carregadores de celular marca LG, 01 (um) carregador de celular Samsung, 03 (três) fones de ouvidos, 02 (dois) cabos USB, 01 (um) Notebook Positivo, 03 (três) aparelhos celulares usados, de marca Samsung, 01 (um) aparelho usado de marca Blue, além de 02 (duas) câmeras digitais usadas. 

Por volta das 14h40 uma guarnição da PM recebeu informações que os acusados do roubo estariam em uma residência localizada na Rua 12, em frente à oficina do Oscar. No local informado os policiais encontraram Denise e Silvia. 

Após buscas no interior da residência, os policiais localizaram a moto utilizada no roubo (Fazer 150, cor preta, placa OLL-9865, de Marianópolis/TO), as duas armas utilizadas pelos autores (01 (um) revolver calibre 38, com 05 projeteis intactos, 01 (um) revolver calibre 32, com 05 projeteis intactos), além de diversos celulares roubados. 

As duas suspeitas e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante de Silvia e Denise pelo o crime de receptação. A PM continua as buscas aos acusados do roubo. (Ascom PM)