Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Noite do Peixe 2014, realizada pela Copemito- Colônia de Pescadores Profissionais de Miracema e Tocantínia e Instituto Art’ Afro e Direitos Humanos, será uma grande oportunidade para saborear as delícias do pescado e também se divertir com o forró pé de serra do Trio Baú, no gingado da sanfona e no batuque da zabumba.

 A banda foi idealizada por Rubenildo Ferreira Araújo – Rubão Ayres. Natural da cidade de Igarapé Grande-MA. Rubão reside em Palmas há mais de 15 anos e, como todo nordestino, a música esteve presente em toda a sua infância, mas foi em Palmas que se dedicou ao aprendizado de instrumentos e o aperfeiçoamento vocal. Rubão é vocalista, ritmista, intérprete e compositor. Após anos tocando MPB e forró pé de serra acústico em barzinhos em Palmas, passou a participar de bandas, como a Forró do Serrado, Chilepe no Chinelo e Gingado do Nordeste. Idealizou o Trio Baú com a intenção de difundir o forró pé de serra. Com canções que retratam a vida, os costumes, os amores, o trabalho e as dores do nordestino e do povo brasileiro, a banda é formada pelos mestres forrozeiros: Rubão Ayres no triângulo e voz; Mauro Batista de Sousa, o famoso Beckenbauer na Sanfona; Vanderley Pereira Guimarães na Zabumba e Diego Britto no Contrabaixo.

A Noite do Peixe 2014 será realizada neste sábado (13) na Feira Coberta - Cidade Baixa (centro), a partir das 19h30. A entrada é gratuita.