Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-secretário executivo da Habitação de Palmas e membro da executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-TO), Felipe Rocha, foi eleito por unanimidade - pelo Diretório Nacional do partido - membro do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM). Ela é uma entidade brasileira, sem fins lucrativos, que tem como missão a formação política e a formulação de políticas públicas socialistas.

A instituição tinha como presidente o ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB) morto no dia 13 de agosto em um desastre aéreo.

Rocha é o primeiro tocantinense a fazer parte do Conselho. De acordo com ele, isso representa uma valorização dos seus esforços dentro do PSB. “Eu me sinto lisonjeado de ter sido escolhido para ser um dos membros da FJM. Isso quer dizer que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Isso também é muito bom para o Tocantins, pois estarei lá como representante do nosso Estado”, afirmou.

Composição do Conselho

Com a morte de Campos houve uma reestruturação na FJM. Os membros do Conselho Curador da FJM reconduziram o primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, à presidência executiva da FJM. Já a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e Milton Coelho (PSB-PE) foram escolhidos como os novos membros da direção da FJM, que é composta pelo Conselho Curador,  Diretoria Executiva e  Conselho Fiscal.

Durante a reunião que reestruturou os cargos dentro da FJM, O presidente do PSB, Roberto Amaral, reforçou a importância da instituição no Brasil. “Seja qual for o papel do PSB nós, socialistas, precisamos da Fundação João Mangabeira”, destacou.

Cursos

Atualmente, a Fundação oferece cinco cursos: Formação Política; Gestão Pública; Políticas Públicas de Juventude; Sociedade e Diferença; Socialismo em Revista e Cultura Política Socialista, que podem ser conferidos no link:http://www.tvjoaomangabeira.com.br.

“A FJMrealiza e apoia ciclos de estudos, cursos, simpósios, conferências e seminários. Patrocina a realização de pesquisas e estudos de cunho econômico, social, cultural e político. Além disso, publica livros e cartilhas que possam contribuir para a formação política do cidadão”, afirmou o novo presidente da FJM Carlos Siqueira.