Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O eleitor tocantinense vai ter a oportunidade de conferir as propostas dos candidatos a governador do Estado durante o debate que será realizado pela TVE Tocantins. O programa será ao vivo, na segunda-feira, 22 de setembro de 2014, a partir das 22 horas, logo após o Repórter Brasil.

O debate entre os candidatos a governador será transmitido para todo o Estado pela TVE Tocantins e pela 96 FM. Além disso, o sinal será aberto para que qualquer emissora interessada também possa transmitir o programa para a sua cidade, desde que exiba na íntegra. Várias rádios do interior, inclusive, já manifestaram interesse em fazer parte dessa rede.

O programa terá quatro blocos. No primeiro, os candidatos vão responder a uma pergunta única, igual para todos. No segundo e no terceiro blocos, os candidatos fazem perguntas entre si, com tema livre. E no quarto e último bloco eles responderão a mais uma pergunta única feita pelo mediador, e terão dois minutos para as considerações finais.

Para conhecer as regras do debate, representantes dos partidos e coligações foram convidados para uma reunião que aconteceu na última terça-feira, no prédio da TVE Tocantins. Todos tomaram ciência da data e da metodologia do programa.

Para o diretor de jornalismo da Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins – Redesat, o jornalista Clédiston Ancelmo, que também será o mediador do debate, essa será uma excelente oportunidade para os candidatos mostrarem suas propostas. “O debate deve ter cerca duas horas de duração. Esperamos que seja um momento de debater ideias e propostas, para que a discussão seja de alto nível”, disse o diretor.

O presidente da Fundação Redesat, Wagner Coelho, disse que este será o maior debate já realizado na televisão tocantinense. Isso porque será o que vai atingir a maior quantidade de municípios. “A TVE Tocantins hoje é a emissora que chega ao maior número de cidades no Estado. E com o pool de emissoras que faremos, com certeza atingiremos quase todo o Tocantins, seja por rádio ou por televisão”, afirmou Coelho.

O debate da TVE Tocantins vai acontecer nos estúdios da própria emissora, em Palmas. Cerca de 100 pessoas estarão envolvidas na realização desse programa.