Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a Deputado Estadual, pela Coligação "Frente Popular Por Uma Alternativa de Mudança", Paulo Mourão (PT), fez caminhada e corpo a corpo com eleitores na manhã de terça-feira, dia 16, no município de Fátima do Tocantins, em seguida inaugurou comitê no centro da cidade acompanhado da vice-prefeita de Fátima, Marilene Elane Martins (PT), do ex-prefeito Luiz Mourão, da esposa, Ana Mourão, e da mãe do candidato a Governador Marcelo Miranda, Marly Miranda que representou a candidata a Deputada Federal, Dulce Miranda.

Paulo Mourão foi amplamente aplaudido ao falar da situação de abandono do atual governo à saúde, onde pessoas morrem por falta de atendimento médico. “O que estamos vendo é um desgoverno, não temos médicos nos hospitais, faltam medicamentos, faltam equipamentos; as drogas estão se alastrando entre os jovens, que estão desprovidos de políticas públicas que os mantenham na escola, que ofereçam qualificação profissional; a polícia não tem carro, não tem gasolina para trabalhar; os professores fizeram greve dias atrás pedindo condições dignas de trabalho, o mesmo aconteceu com os profissionais de enfermagem, enfim as pessoas não estão sendo bem tratadas”, discursou.

Paulo Mourão citou o caso do senhor Manoel Rocha que saiu de Figueirópolis para tratar de um câncer de próstata em Porto Nacional, onde ficou aguardando por 60 dias até ser transferido para o HGP em Palmas, por ordem do Ministério Público, chegou a ficar 45 dias internado, não fez a cirurgia, contraiu uma pneumonia dentro do hospital e veio a óbito.  “Que estado é este? Que governador que se diz novo é este? Novo de idade? mas velho na prática política. Irresponsável da mesma forma como o seu antecessor”, avaliou sob aplausos do público presente.

Paulo Mourão voltou a questionar o sumiço de R$ 1 bilhão e 200 milhões do Igeprev, ocorrido no mandato do governador que renunciou e quando o atual governador presidia a Assembleia Legislativa, sendo o presidente do Conselho de Administração, o filho do ex-governador que agora é candidato a deputado estadual. Paulo Mourão rebateu duramente as críticas que Marcelo Miranda vem recebendo da oposição. “O Marcelo Miranda tem amor no coração prá dar, tem compromisso com o seu povo, não tem dinheiro para comprar voto como o outro candidato. O que eles sabem é comprar voto. O Marcelo tem compromisso com o seu povo para transformar o Estado”, ressaltou. Paulo Mourão pediu aos eleitores para não permitir a compra de votos. “O voto é o instrumento de mudança que está nas mãos dos senhores e das senhoras, vamos conversar com o nosso povo. Diga não a esses malandros compradores de votos. Estão destruindo os sonhos e as esperanças do nosso povo”, alertou.

De Fátima, Paulo Mourão seguiu para Brejinho de Nazaré, onde foi recebido por eleitores e militantes para uma carreata. Ele percorreu as ruas da cidade, cumprimentando eleitores e falou a uma multidão que o aguardava em frente à Avenida Beira Rio. Paulo Mourão voltou a defender a candidatura de Marcelo Miranda ao Governo do Estado, lembrando as obras e serviços que Marcelo levou ao município e a todo o Estado em sua gestão e garantiu que mais obras virão porque Marcelo vai promover as mudanças que o Tocantins precisa. “No Governo Marcelo Miranda não existe perseguição política”, destacou referindo-se aos servidores públicos que dizem não declarar abertamente seu voto em Marcelo por medo de perderem o emprego. 

Paulo Mourão pediu voto para promover na Assembleia Legislativa um debate transparente e democrático, onde possa trabalhar e defender os interesses da população tocantinense, e junto com Marcelo Miranda incentivar a agricultura familiar, e a produção será comprada para fazer a merenda escolar das escolas, qualificar a mão de obra dos tocantinenses, garantir creches para que as mães possam trabalhar tranquilas, promover assistência social aos que precisam e política públicas que atendam às necessidades da população negra e indígena. Novamente, Paulo Mourão alertou sobre a compra de votos. “Não vendam o voto de vocês, senão amanhã vocês não poderão cobrar o asfalto que não chega, a saúde que continuará mal. Quem compra votos, na verdade são ladrões de sonhos. Votem em candidatos com propostas e que já mostraram que fazem um governo perto de cada um de vocês”, destacou.

Apoio a Paulo Mourão

A mãe de Marcelo Miranda, Marly Miranda fez questão de declarar seu voto e pedir votos para Paulo Mourão, tanto em Fátima como em Brejinho de Nazaré. “O Paulo Mourão é o candidato do meu coração, é um nome leve, cheio de construção por vários municípios do Tocantins, como prefeito transformou Porto Nacional. E o Marcelo vai precisar de um deputado forte e corajoso na Assembleia Legislativa”, frisou. Marly Miranda também pediu votos para Dulce Miranda, para Deputada Federal ressaltando seu trabalho como primeira-dama do Estado e seu amor à população tocantinense. Marly Miranda pediu orações e votos para o filho e falou do perfil humano de Marcelo Miranda. “É um homem puro, de mãos limpas, coração bom. O Marcelo é família e vai fazer um grande Governo, de harmonia, social e segurança” declarou.

Mais sete municípios

No final de semana Paulo Mourão percorreu outros sete municípios: Dianópolis, Xambioá, Gurupi, Recursolândia, Rio Sono, Pedro Afondo e Paranã. Em Dianópolis, Gurupi e Paranã o candidato participou junto com a caravana do governador Marcelo Miranda de carreata e minicomício. Já em Xambioá, Mourão fez uma caminhada junto com a candidata à deputada federal,  Dulce Miranda e em seguida inauguraram o comitê, com a presença de líderes locais, vereadores e população. Em Recursolândia, Rio Sono e Pedro Afondo, o candidato participou de reuniões com apoiadores, líderes e população em geral.

O ex-prefeito de Pedro Afonso Tom Belarmino disse que Paulo tem história fincada nas raízes e origens do Estado. “Paulo Mourão é um político que tem história, tanto como deputado federal e prefeito em Porto Nacional, tem a marca do trabalho registrada no seu currículo. Paulo é um tocador de obras e sempre foi comprometido com a educação. Precisamos que ele seja eleito com a maior quantidade de votos em Pedro Afonso, para ser o nosso representante junto a Assembleia Legislativa,” ressaltou.

Mourão agradeceu a participação e o apoio de todos e disse que vai trabalhar junto com o governador Marcelo Miranda por cada município, promovendo ações voltadas ao bem estar da população. “Vamos ver as demandas das cidades e discutir uma plataforma de ações para o Estado e ver as reais necessidades da população”, declarou. O candidato ainda disse que pretende ser um facilitador entre as prefeituras e o Governo do Estado. “Trabalharei em defesa dos municípios e estarei à disposição dos prefeitos para que possamos juntos cobrar as ações necessárias do Governo”, destacou.