Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, tem intensificado as ações de revitalização e de implantação de novas praças na Capital. Nos últimos meses a população passou a contar com duas novas praças, a Via Sacra, na quadra 308 Sul, que recebeu calçamento, instalação de painéis sacros, parque infantil, academia ao ar livre além do paisagismo, e a Praça da Bandeira, localizada próximo a Faculdade Ulbra.

Além disso, está em andamento em parceria com a Foz|Saneatins a construção da praça da 704 Sul, que recebe calçamento, iluminação, jardinagem, além de parquinho e academia ao ar livre. Outra praça que está em construção é a do setor Bela Vista. Os moradores da 1004 Sul também estão sendo beneficiados com a revitalização da praça da quadra, que recebe serviços de jardinagem.

Avanços e redução de custos

Para aperfeiçoar os serviços de jardinagem e minimizar os custos, o Município produz  o composto orgânico utilizado nos parques e jardins, resultado da trituração de galhadas que são recolhidas diariamente na cidade. Outro grande avanço é o plantio de flores com maior durabilidade, de no mínimo um ano, diferente das utilizadas nos anos anteriores com durabilidade de quatro meses.